Carregando vídeo...
Problemas com pagamento? Pague direto no site do Pagseguro nome

Valor: R$ 100,00

Período de acesso: 30 dias

Online

36h

Forma de Pagamento

Pagseguro

Roberto Meireles Pinheiro

– É professor convidado dos programas executivos da FGV-RJ e da PUC-Rio.

- É autor de livros nas áreas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva, e dirige o Instituto Rio Moda. 

- Sua formação acadêmica inclui o mestrado em educação pela PUC-Rio, a pós-graduação em Administração pela COPPEAD/UFRJ e a graduação em Engenharia Naval pela escola de engenharia da UFRJ.

Missing

:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;

:: Pesquisa de mercado: do problema à solução; 

:: A pesquisa quantitativa: planejamento; 

:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem; 

:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo; 

:: A pesquisa qualitativa: planejamento; 

:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo; 

:: Benchmarking como base para a competição; 

:: Benchmarking: desdobramentos; 

:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações; 

:: Inteligência competitiva: o sistema; 

:: Inteligência competitiva internacional.

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. 

Este material tem por objetivo discutir a inteligência competitiva e a pesquisa de mercado, apresentando a prática da pesquisa como caminho para construir sistemas de inteligência, tão importantes para se lidar com a concorrência empresarial de nossos dias. Também aborda o benchmarking como instrumento para reunir informações sobre melhores práticas, subsidiando a elaboração e implementação de estratégias bem-sucedidas.

O curso de Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

Palavras-chave:

Administracao, ead, inteligencia, competitiva, pesquisa, mercado